Desde o seu início, em 1951, como designer e construtora de equipamentos de decoração personalizados até sua posição atual como crescente fornecedora de bombas de transferência de fluidos e sistemas de reciclagem para o mercado de manuseio de fluidos, a Finish Thompson Inc. provou ser altamente intuitiva em projetar e reagir para atender às demandas do mercado.
A FTI é uma equipe de associados comprometidos com a expansão das tecnologias nos mercados mundiais de manuseio de fluidos corrosivos e com a satisfação dos clientes. Assim, o grupo busca um crescimento consistente e lucrativo para reinvestir nos negócios e recompensar os associados.
As soluções são desenvolvidas para as mais diversas finalidades, já que em quase todas as indústrias existe uma aplicação que precisa de uma bomba. Da simples transferência para processos de fabricação complexos, as bombas centrífugas e de tambor Finish Thompson oferecem soluções confiáveis e duráveis para manuseio químico leve a corrosivo.
A linha SP autoescorvante magnética é um dos exemplos de segurança na transferência de fluidos químicos. A bomba centrífuga de material plástico evita vazamentos por furos nas laterais dos tanques, transfere fluidos com densidade de até 1,8 g/cm³ sem necessidade de redução (”trimming”) do diâmetro do rotor e possui baixos custo e frequência de manutenção.
Há ainda a série de centrífugas de tambor bastante utilizadas para succionar fluidos de baixa a média viscosidade, bastando uma alimentação elétrica ou pneumática. Para altas viscosidades a FTI dispõe a linha BT, com tubo pescador em aço inox 316 e ideal para fluidos inflamáveis.
Corpo em polipropileno reforçado com fibra de vidro ou em PVDF reforçado com fibra de carbono.
Ideal para fluidos inflamáveis. Esgotamento de IBCs ou BIN. Precisão na dosagem. Dispensa instalações complexas.
Ampla seleção de tubos pescadores para adequação à compatibilidade química com os fluidos bombeados.
Automatização do procedimento de retirada de produto do recipiente, eliminando o risco ao operador.
Vedação total da bomba. Baixo custo e frequência de manutenção. Bombeamento a altas vazões.
Destamboramento de fluidos de alta viscosidade. Bombeamento de produto inflamável. Esgotamento de IBCs ou BIN.
Autoescorvante. Sem risco de vazamento por furos na lateral dos tanques. Transferência segura de químicos.
Ótima segurança, pois possui potentes magnetos em Neodímio. Imãs do acoplamento magnético contra corrosão.
Bombeamento a altas vazões. Evita paradas inesperadas da bomba e ou paradas constantes para manutenção.
Essa ação não é permitida.