Com fundação em 1913, a Maag, do grupo Dover, hoje é formada por quatro empresas bem-sucedidas e experientes: Maag Pump Systems, Automatik Plastics Machinery, Gala Industries e Reduction Engineering Scheer, que uniram forças para atender e gerenciar os maiores desafios no processamento de plásticos.
A missão é ser o fabricante líder de bombas de engrenagem, sistemas de filtração, granulação e pulverização. Oferecendo soluções, serviços, produtos e sistemas eficientes para aplicações de polímero, borracha e química a Maag possibilita a personalização de produtos para maximizar o desempenho das indústrias e, com isso, criarem uma vantagem competitiva.
Há duas linhas de bombas de engrenagens externas, por exemplo, que com uma altíssima precisão atendem às indústrias química e petroquímica. Ideais para transferências críticas em que falhas não são toleradas, são construídas em aço carbono e disponíveis com camisa de aquecimento para temperaturas de até 320 °C e pressões de 350 bar.
A Maag conta ainda com uma ampla gama de produtos e com um corpo de mais de 1.000 funcionários capacitados e disponíveis para apresentar a solução que melhor se adapta às demandas. É com a percepção técnica de cada etapa dos processos industriais que a empresa procura a liderança e a parceria com as fabricantes.
A Maag opera na Suíça, Alemanha, Itália, EUA e China, com escritórios de vendas adicionais na França, Singapura, Taiwan, Malásia, Tailândia e Brasil representada no mercado com as mencionadas Maag Pump Systems, Automatik Plastics Machinery, Gala Industries e Reduction Engineering Scheer.
Bombas de grande porte e alta precisão e pressão. Para transferências críticas em que falhas não são toleradas.
As bombas de engrenagens externas Maag de grande porte e alta precisão, adequadas para pressões de até 350 bar, são ideais para transferências críticas em indústrias químicas e petroquímicas. Além de lidar com fluidos corrosivos e ultravicosos, estas bombas são eficazes em aplicações que requerem bombeamento de altas temperaturas, como hot melt ou asfaltos, e em dosagens de alta precisão, como em adesivos ou epóxi. Seu design permite um fluxo constante e linear, mesmo em baixas vazões, sendo crucial para processos onde a precisão e a resistência a altas pressões são fundamentais.
Essa ação não é permitida.