As bombas de engrenagens internas Viking da linha Universal são opções mais acessíveis para um grande range de aplicações.
Proteção contra danos à bomba por fluidos agressivos e/ ou difíceis
O princípio construtivo e opções de selagem da bomba de engrenagem a protegem contra danos pelo bombeamento de fluidos difíceis.
Bombeamento e dosagem de fluidos viscosos
O princípio construtivo de engrenagens internas proporciona um alto torque que supera a resistência ao bombeamento (viscosidade do fluido), tornando a bomba uma ótima opção para bombeamento de polibutadieno e/ou poliestireno; adesivos, epóxi e/ou ABS; pet e/ou polióis; xaropes de milho e/ou chocolate.
Aplicações com dosagens
A vazão é proporcional à rotação: a bomba de engrenagens é excelente bomba dosadora
Transferências de fluidos ultraviscosos (até 1.000.000 cP)
O princípio construtivo de engrenagens internas, o bocal de sucção ampliado para facilitar a passagem do fluido e a selagem mecânica reforçada tornam a bomba ideal para transferência de fluidos ultraviscosos.
Bombeamento de fluidos abrasivos
Os materiais metálicos de construção da bomba apresentam grande resistência à abrasão. Opção de selo mecânico endurecido para evitar vazamentos.
Bombeamento de fluidos finos (até 0,1 cP)
A bomba de engrenagens apresenta opção de selo mecânico para vedação contra fluidos finos.
Bombeamento de fluidos quentes (até 425º C)
Versão da bomba com camisa de aquecimento, preserva a alta temperatura do fluido durante o bombeamento, impedindo que o produto solidifique no interior da bomba. Esta bomba é uma ótima opção para transferência de “hot melt”, resinas fundidas, asfaltos e/ou piches; polímeros em geral; óleos combustíveis e/ou ultraviscosos.
Baixo custo com instalação inicial
A customização da bomba para atender à aplicações; feita com itens de linha. Não há necessidade de fabricação de componentes.
Essa ação não é permitida.