Os Bio 5 e Bio 7 são cabeçotes rotativos (lavadores de tanques) acionados pelo fluido de limpeza, sendo alternativa muito eficaz em comparação com as tradicionais bolas de pulverização estáticas, alcançam até 360 graus de limpeza.
Processos de limpeza de bins, pequenos tanques, reatores e trechos de tubulação
O “leque” de fluido de limpeza expelido pelo cabeçote remove com grande eficiência incrustações das paredes do recipiente ou duto, evitando deposição de resíduos (como ocorre com o spray-ball). Elimina o enchimento para limpeza por banho químico, economizando água, detergente e tempo.
Validação conforme FDA (Limpezas na indústria de alimentos, bebidas, indústrias farmacêutica e cosmética)
Os materiais e acabamento superficial dos cabeçotes de limpeza Scanjet são aprovados pelo FDA. A rugosidade superficial Ra máximo padrão é de 0,8 µm (alto grau de acabamento superficial, bastante asséptico).
Fluido lubrificante, evitando travamento por falta de lubrificação, motor a parte para acionamento e lubrificante sujando cabeçote
Os cabeçotes Scanjet Bio 5 e Bio 7 são acionados e lubrificados pelo próprio fluido de limpeza.
Higiene do próprio cabeçote e retirada da linha para limpeza
Os cabeçotes rotativos Scanjet são totalmente autolimpantes.
Padrões de limpeza em 180º, 180º reverso (o teto), 270º e 360º
As ranhuras de escoamento dos leques d’água dos cabeçotes Scanjet realizam padrões de limpeza, podendo ser de 180º (da metade para baixo do tanque, ou voltado para o teto), 270º ou 360º (cobertura total).
Melhora da repetibilidade da limpeza
A combinação de limpeza por ação mecânica, capacidade autolimpante, lubrificação pelo próprio fluido de limpeza, garante a mesma performance ao longo do tempo, ideal para repetibilidade de processos.
Essa ação não é permitida.