A bomba com acoplamento ou acionamento magnético destina-se a aplicações onde o risco de vazamento de fluido pela bomba é inaceitável, seja pela necessidade de impedir a todo custo desperdício de produto caro, como sais de prata ou partículas de ouro em processos de tratamento de superfície ou banho químico, ou seja pela própria proteção do operador e do ambiente do bombeamento, como fluidos voláteis, tóxicos, ou ácidos muito agressivos.
Bomba de centrífuga plástica de acoplamento magnético propicia vedação total da bomba. Não possuem selos mecânicos ou gaxetas. Tem baixo custo e frequência de manutenção. Bomba auto escorvante SP: evita risco de vazamento por furos na lateral dos tanques.
Bombas centrífugas magnéticas revestida são projetadas para extrema confiabilidade em aplicações de processamentos químicos mais extremos. Além de durável, vendo que também é projetada para garantir vida útil ideal. Ótima segurança, pois possui potentes magnetos em Neodímio.
Bombas com acoplamento magnético.
Linha UMD: Intercambiável com a linha Universal com Corpo em ferro fundido, aço carbono ou aço inox.
Linha MD: Disponível com Bearing Carrier ou flangeada diretamente no motor e Corpo em ferro fundido.
Bomba dosadora com fluxo linear (sem pulsação) que garante dosagem uniforme. Ideal para dosagens e transferências de fluidos corrosivos onde não são tolerados vazamentos, em aplicações em que bombas centrífugas são pouco eficientes.
Indicada para dosagens de fluidos com risco de formação de gases dentro da bomba. Capacidade compressora elimina gases gerados pela decomposição em alguns produtos químicos. Acionamento magnético elimina selos mecânicos e vazamentos.
Linha de bombas para aplicações em que se exige alta confiabilidade, risco zero de vazamentos, devido à toxibilidade, inflamabilidade ou alto custo do fluido bombeado. Indicado também para instalações remotas, de difícil acesso para manutenções, como porões, por exemplo.
Bomba de centrífuga magnética revestida, possue um inovador balanceamento hidráulico que garante vida longa mesmo em condições adversas. O fluido bombeado só entra em contato com materiais plásticos (Tefzel ou PFA) e cerâmicos (SiC ou grafite). Bomba TB.
Essa ação não é permitida.