Para um desempenho eficiente no setor industrial é preciso investir em máquinas específicas para a execução do trabalho. A fim de se destacar no mercado industrial, os empresários, seja pequeno, médio ou grande porte, buscam alternativas para economizar e aprimorar sua produção. Ao contrário dos agitadores industriais que trabalham com líquidos, os misturadores têm a função de homogeneizar materiais sólidos. Essa característica fica aparente na qualidade do resultado da mistura. Pela sua diversidade, os misturadores industriais podem equipar indústrias de diversos segmentos: farmacêutico, alimentício, químico e construção civil.
Misturador rotativo para processos de reconstituição ou reidratação em linha. Quebram partículas e diminuem a viscosidade do fluido bombeado. Misturador centrífugo cujo impulsor possui fileiras de dentes em fileiras circulares ao redor do centro do eixo, intercaladas às fileiras de dentes na tampa, girando entre si sem que haja contato entre as fileiras.
Bomba centrífuga com misturador rotativo integrado para recirculação em tanques com aumento do cisalhamento, resultando em maior estabilidade. Ideais para soluções aquosas e desodorantes roll-on. Combinam 60% de cisalhamento com 40% de bombeamento.
O sistema dispersor da linha Powder Mixer promove redução drástica do tempo de produção de lotes consistentes sem grumos. Seus componentes são integrados: funil (com ou sem vibrador) + misturador em linha + bomba de anel líquido. Além de possuir um design higiênico, sem pontos de acúmulo de produto.
O misturador dinâmico em linha INDAG do tipo DLM/M é usado para misturar homogeneamente diversos líquidos.
Mesmo sensível ao cisalhamento, fluidos com alto teor de sólidos podem ser misturados.
O misturador intensivo em linha INDAG do tipo DLM/P é usado para misturar homogeneamente líquidos com aditivos, sensíveis ao cisalhamento do misturador. Mesmo se a concentração do aditivo for muito pequena (ou seja, 0,01%), o resultado será uma mistura totalmente homogênea.
O misturador intensivo em linha INDAG do tipo DLM/S é usado para mistura, emulsificação, dispersão e aeração de fluidos sólidos e gases.
A taxa de cisalhamento de DLM/S é de nível médio comparado homogeneizador DLM/H.
O misturador INDAG tipo DLM/H é utilizado para mistura, emulsificação, dispersão e aeração de fluidos sólidos. Sua taxa de cisalhamento é alta.
Suas principais aplicações são: contínua produção de emulsão estável de óleo, água, emulsificante, diluição de Natriumlaurylethersulfat (SELS).
Sistema homogeneizador que utiliza efeitos hidrodinâmicos (através de rotor centrífugo com lâminas) para intensificar o resultado de processos envolvendo quebra de partículas: homogeneização, produção de reagentes, emulsificação, dispersão, desintegração ou solubilização.
Sistema com exclusiva tecnologia de introdução de pó a vácuo dentro de líquido atomizado, assegura uma dissolução excepcional com reduzido tempo de preparo e baixo consumo de energia.
Os moinhos coloidais da PUC são utilizados para triturar substâncias com precisão e com resultados reprodutíveis, ao mesmo tempo em que são misturadas.
A engrenagem de um moinho coloidal exerce corte hidráulico e mecânico, impacto, compressão, atrito e cisalhamento.
O moinho coloidal PUC tipo O tem um motor totalmente fechado. Eles são sempre operados na posição vertical. Os materiais podem ser fornecidos ao moinho através de vários tipos diferentes de funil adaptados ao seu processo ou através de tubulação flangeada diretamente no moinho.
O moinho coloidal PUC tipo EL são projetados para operação em linha. Eles podem ser fornecidos com muitos tipos de conexões amplamente utilizados (bico rosqueado, flange, abraçadeira tripla, etc.). Uma característica especial do tipo EL é o bloco de rolamentos que permite que nossos clientes usem seus próprios motores padrão (motores B3 padrão).
Essa ação não é permitida.