A Tetralon tem tradição de décadas no fornecimento de soluções em usinas sucroalcooleiras, contando com amplo parque de bombas e equipamentos instalados nos grandes players desse mercado, assim como na maioria das plantas produtivas de álcool e açúcar Brasil afora.
Tanto para transferências mais difíceis como o bombeamento de magma de açúcar e CIP de tanques e dornas quanto para aplicações menos críticas, temos dezenas de cases de sucesso que nos atestam como um dos fornecedores mais confiáveis, capaz de prover soluções robustas e retorno do investimento em tempo recorde.
Equipamentos para produção de Álcool em Gel: Para sua produção de Álcool em Gel fornecemos bombas pneumáticas de duplo diafragma Wilden da linha Atex que podem operar em atmosferas explosivas. Seu projeto foi desenvolvido e certificado em vários níveis da norma ATEX.
Misturador Powder Mixer Fristam, que leva a você rapidez e economia, otimizando em até 12X a sua produção de Álcool em Gel.
Bombeamento de magma de açúcar: Nesta etapa, a Tetralon conta com uma bomba de lóbulos especial de tecnologia francesa, que não danifica os cristais de açúcar e nem selagem que poderia sofrer desgaste em função desses mesmos cristais.
Limpeza de dornas: Contamos com uma linha completa de cabeçotes rotativos de jatos, popularmente conhecido por spray ball de bicos. Nosso modelo especial para o setor sucroalcooleiro é o ScanJet Sc40rt, cujo custo-benefício tem se demonstrado insuperável em função de suas características únicas. Clique para saber mais sobre como fazemos a diferença na limpeza de dornas e tanques.
Transferência de químicos e descarregamento de caminhão: Nessas etapas a maioria das empresas recorrem às bombas de diafragma pneumáticas, dada a sua versatilidade, mobilidade e facilidade de operação. A Tetralon conta com a bomba pneumática mais eficiente do mercado, utilizando até 60% menos ar comprimido que as demais bombas.
Também para transferências químicas, possuímos bombas centrífugas magnéticas que são herméticas e garantem confiabilidade em processos que oferecem riscos ao ambiente e aos operadores.
Alimentação química em caldeiras: Para dosagens em altas pressões, contamos com um equipamento seguro sem selo mecânico, que evita vazamentos e acidentes. Possui múltiplos diafragmas que minimizam as pulsações, operando praticamente livre de pulso e declinando necessidades futuras de amortecedores.
Transferência de fluidos com bagaços: O aproveitamento máximo da matéria retirada dos bagaços é feito por meio de bombas centrífugas, e para essa etapa essencial possuímos um equipamento que possui um rotor centrífugo helicoidal , um único espiral com grandes passagens abertas e um design que proporciona eficiência e bombeamento sem entupimento.
Levando em conta que a matéria de Álcool e Açúcar trata-se de uma alimentícia, é indispensável a seleção de equipamentos que atendam às regulamentações do segmento, não esquecendo também dos critérios básicos para uma produção CIP, imprescindível para qualquer indústria.
Essa ação não é permitida.