Compra e venda de equipamentos técnicos e serviços gerais de reparação caracterizam as primeiras atividades da Börger, empresa fundada em Borken-Weseke, em 1975, por Alois Börger. O jovem empresário alemão, 25 anos à época da fundação, passou a investir na construção de bombas, tanques e tubulações em 1980.
Três anos depois, o equipamento de jateamento e mistura é adicionado à linha de produtos. A combinação de equipamentos de mistura e bombas se torna um sucesso de vendas, popularizando a marca Börger no meio industrial e multiplicando as produções, consequentemente.
Com o plano inicial de construir uma bomba de rótulo rotativo de baixa manutenção, a Börger desenvolveu, ao longo dos anos, duas séries: BLUEline e ONIXline, com um portfólio de 25 tamanhos de bomba com taxas de fluxo de 1 e 1.500 m³ / h e estabilidades de pressão de até 16 bar.
A série BLUE, com 21 tamanhos de bomba e uma seleção de diferentes projetos geométricos e materiais e rotores permite um design individual da bomba adaptado à cada aplicação. A ONIX, por sua vez, é a principal da gama de bombas da Börger. Os rotores recém-desenvolvidos em uma caixa de bomba otimizada para o fluxo em conjunto ao transportador robusto e a engrenagem de distribuição garantem eficiência mesmo com altas pressões.
Com 310 funcionários, 210 deles na sede em Borken-Weseke, na Alemanha, a Börger atua em mais de 65 países, com o fornecimento por meio de nove subsidiárias estrangeiras e escritórios de vendas. Há soluções para o tratamento de água poluída, eliminação e reciclagem, indústria química, óleo e gás, marinha e offshore, indústria alimentícia, açucareira, papel, celulose, biogás e agricultura e ainda proteção contra inundações.
Bombeamento nos dois sentidos sem qualquer modificação (sentido de bombeamento reversível).
Bomba positivas de grande vazão com exclusivo sistema que permite manutenção sem mover a bomba, reduzindo custos.
Redução de sólidos mediante corte por lâminas em discos giratórios, para sua retirada via hidrotransporte.
Usado para efluentes com sólidos em suspensão, detritos de abatedouros, lodos de processo e gorduras.
Conceito “MIP” de manutenção “in loco”. Facilidade de manutenção: tampa facilmente removível. Operação reversível.
Essa ação não é permitida.