Pela empresa francesa independente Georges Briere SA, fundada em 1927, as bombas da Broquet são projetadas e fabricadas há mais de 40 anos. As quatro décadas e meia de experiência no bombeamento de líquidos com partículas ou altamente viscosos conferiram a marca a posição de uma das empresas mais confiáveis do mercado.
O método de trabalho perpassa quatro etapas fundamentais: desenho/projeto, fabricação, pesquisa e desenvolvimento e a perícia. O controle criterioso em cada uma dessas fases garante a segurança em cada um da ampla gama de produtos Broquet Pumps.
A competência em reologia, dinâmica de fluidos, materiais e engenharia mecânica permite o desenvolvimento de produtos confiáveis para qualquer tipo de aplicação. A Broquet fabrica rotores e é especialista na tecnologia de bombas de lóbulos accionados, além de desenvolver continuamente novos perfis e configurações de rotores para oferecer soluções adequadas às evoluções dos processos industriais.
Há uma linha de bombas de engrenagem externa para magma, por exemplo, que é desenvolvida especialmente para transferência de magma, massa e xarope de açúcar nos processos da indústria sucroalcooleira. Uma das especialidades da empresa, a solução promove a preservação total dos cristais, melhorando o índice de recuperação da fábrica.
Este da linha de bombas para a indústria do açúcar e derivados. Há ainda soluções para a indústria de chocolate, para produtos químicos e petroquímicos e outras feitas de acordo com a necessidade dos clientes. Graças à rede internacional de vendas, a grande maioria dos produtos é entregue em unidades de processo em todo o mundo.
Elimine praticamente todos os choques hidráulicos, melhorando o desempenho total e a confiabilidade de sua planta.
Transfere magma, massa e xarope de açúcar nos processos da indústria sucroalcooleira. Altas vazões em altas rotações.
Bombeamento de produtos com alta viscosidade. Altas vazões para baixas rotações. Alta eficiência energética.
De material endurecido, o eixo na parte da prensa-gaxeta desgasta pouco, barateando a manutenção.
Essa ação não é permitida.