Bombas de engrenagens externas de grande porte e alta precisão e pressão linha Industrial são ótimas para transferências críticas em que falhas não são toleradas. Selagem do eixo: gaxetas, lipseal, selo mecânico simples ou duplo e acoplamento magnético.
Pressões gigantescas (até 350 bar); bombeamento a altíssimas pressões (até 350 bar)
O princípio construtivo de engrenamento externo, juntamente com o projeto e materiais de corpo das bombas Maag, permite suporte a pressões gigantescas. Opção construtiva supor
ta até 350 bar.
Bombeamento sem pulsação; fluxo extremamente linear
O bombeamento por engrenagens é rotativo, tornando o fluxo linear e sem pulsação
Cavitação na bomba
O princípio construtivo permite bombear mesmo com baixo NPSH disponível.
Bombeamento a baixas vazões
O bombeamento por engrenamento externo aceita baixas rotações, gerando baixas vazões
Bombeamento de fluidos corrosivos a altas pressões e/ou altas temperaturas; bombeamento de ácidos a altas pressões e/ou a altas temperaturas
A bomba apresenta boa opção de materiais construtivos à prova de corrosão. Seu projeto e princípio de funcionamento permitem alcançar pressões e temperaturas muito superiores a outros tipos de bomba.
Bombeamento de fluidos ultraviscosos/ de polímeros em geral, poliestireno, resinas e ABS/ de combustíveis ultraviscosos, poliois, silicones ou resinas/ de xaropes de milho ou chocolates
O princípio construtivo de engrenamento externo, combinado com projeto e materiais da bomba Maag, permite transferir fluidos de altíssima viscosidade.
Bombeamento a altas temperaturas/ de “hot melt” ou asfaltos/ de adesivos ou epóxi
Também apresenta opção construtiva com aquecimento no cabeçote, para fluidos que necessitem de altas temperaturas de bombeamento (até 230 °C).
Aplicações com dosagens; dosagem com altíssima precisão; bombeamento sem falhas de alimentação
A vazão é proporcional à rotação: a bomba de engrenagens é uma bomba dosadora. O suporte a baixas rotações possibilita altíssima precisão de dosagem.
Essa ação não é permitida.