Linha de bombas construída com a revolucionária tecnologia de discos paralelos, onde o bombeamento de fluidos com altas concentrações de partículas sólidas ou altas viscosidades ocorre sem risco de entupimento ou danos à bomba. Durabilidade insuperável: não sofrem desgaste abrasivo por sólidos ou fibras no fluido. Custo total de operação excepcionalmente baixo: as bombas de discos reduzem (em aplicação com sólidos) em até 90% o consumo de peças e os tempos de parada, comparadas às outras tecnologias.
Bombeamento de fluidos altamente viscosos e/ou abrasivos
O princípio construtivo de discos paralelos possibilita o bombeamento de fluidos com alta carga de partículas sólidas (até 80% de concentração) ou com alta viscosidade (até 300.000 cP). Não há risco de entupimento nem dano à bomba. Ideal em aplicações variadas como no bombeamento com alta carga de sólidos; sem entupimento; de efluentes; de dióxido de titânio, carbonato de cálcio ou argilas; de lama de clarificação; de “slurries” de alta concentração; tratamento de esgoto; serviços pesados em bombeamento; bombeamento de fluidos com variação de viscosidade; de “red mud” com até 50% de areia; para esgotamento de lama “ash slurry”; e bombeamento de “underflow” com até 60% de sólidos.
Baixo NPSH disponível
O bombeamento por discos paralelos formam uma camada superficial de produto “protetora” e promove o arraste das camadas subsequentes, preservando a integridade dos produtos bombeados. Esse arraste também bombeia com baixo NPSH disponível. Ótima opção no bombeamento sem cisalhamento do produto; na preservação da integridade do bombeado; bombeamento de alimentos em pedaços; e de massa de papel (até 16% de consistência).
Tecnologias de bombeamento caras para situações extremas; custo total de operação para bombeamentos críticos; retorno do investimento
Custo total de operação excepcionalmente baixo: as bombas de discos reduzem (em aplicação com sólidos) em até 90% o consumo de peças e os tempos de parada, comparadas às outras tecnologias.
Essa ação não é permitida.