Bombas com acoplamento magnético, com magnetos de alto torque, disponíveis com sistema de proteção contra o trabalho a seco.
Sem retirada da bomba de linha
A construção “back-pull-out” permite manutenção e acesso à engrenagens sem desmontagem do acoplamento nem retirada da bomba de linha.
Diminuição do risco de cavitação na bomba
O princípio construtivo de bomba de engrenagem permite bombear mesmo com baixo NPSH disponível.
Bombeamento sem vazamento
O acoplamento magnético dispensa o uso de selagem para vedação, tornando a bomba ideal para bombeamentos onde vazamentos não são toleráveis, ideais para hidróxido de sódio ou químicos voláteis.
Bombeamento de GLP, amônia, reagentes químicos
O acoplamento magnético é uma excelente alternativa a planos de selagem complexas e caras para fluidos problemáticos, como aqueles sujeitos a cristalizar durante o bombeamento ou os voláteis, tornando-a ideal para fluidos que solidificam; de adesivos, isocianatos ou epóxi; de refinarias ou em plantas de polímeros; celulose na produção de papel.
Bombeamento de fluidos quentes (até 260 ºC)
Versão da bomba com camisa de aquecimento preserva a alta temperatura do fluido durante o bombeamento, impedindo que o produto solidifique no interior da bomba, ótima opção para bombeamento de óleos lubrificantes, combustíveis ou ultra viscosos, resinas fundidas ou polímeros em geral.
Aplicações com dosagens
A vazão é proporcional à rotação: a bomba de engrenagens é uma excelente bomba dosadora.
Baixo custo com instalação inicial e customização da bomba
A customização da bomba para atender à aplicação é feita com itens de linha. Não há necessidade de fabricação de componentes.
Essa ação não é permitida.