A bomba EHEDG pneumática de diafragma Sanitária da Wilden da linha HS atende aos mais rigorosos padrões de exigência de materiais de construção, acabamento e design para transferência de fluidos na indústria farmacêutica, alimentícia e de cosméticos.
Alguns dos produtos da indústria de cosméticos que podem ser bombeados pela bomba EHEDG pneumática de diafragma sanitária da Wilden são: shampoo, condicionador, máscaras, body lotion, sabonete líquido, protetor solar e produtos para skincare.
Quando falamos da indústria de alimentos e bebidas, podemos considerar como bombeados os seguintes itens: caldas, cremes, conservas (azeitonas, picles, milho), temperos, aromas, coberturas e sorvetes.
A bomba EHEDG pneumática de diafragma Sanitária de duplo diafragma Wilden possui as certificações EHEDG, FDA CFR 21.177, 3-A, USP Classe VI, CE e ATEX.
O EHEDG (European Hygienic Engineering & Design Group) traduzido para o português significa Grupo Europeu de Projeto Sanitário de Equipamentos e é uma sigla que, quando presente em algum equipamento, garante o cumprimento de critérios específicos para o manuseio de produtos nas indústrias sanitárias.
Além das características já citadas, a bomba pneumática de diafragma Sanitária EHEDG da Wilden ainda:
A aquisição de uma bomba pneumática pode aumentar ou diminuir os possíveis problemas de uma planta industrial. A bomba pneumática de diafragma sanitária EHEDG otimiza e resolve os seguintes itens:
A bomba possui design sanitário e, como já mencionado, atende às normas EHEDG e FDA, com alto nível de acabamento superficial nas regiões em contato com o fluido bombeado (Ra < 0,8μm).
A bomba pneumática Sanitária EHEDG é capaz de transferir fluidos viscosos sem grandes dificuldades, devido ao seu princípio de funcionamento.
A própria bomba pode movimentar o fluido de limpeza CIP, dispensando o uso da bomba de avanço de CIP.
É possível enviar a solução de CIP através de bomba de avanço e fazer a limpeza com a bomba HS em funcionamento ou parada.
A bomba é montada sobre cavalete giratório que permite a drenagem após realização do processo de limpeza, eliminando o risco de contaminação cruzada com a solução CIP.
A bomba não utiliza selo mecânico ou gaxetas, eliminando assim risco de perda de produto e contaminação do ambiente.
O uso de válvulas flap aliado ao design interno com amplas passagens permite a transferência de sólidos grandes em suspensão garantindo a integridade do produto e bomba após a operação.
Essa ação não é permitida.