Lavadores de tanques cujo sistema de acionamento externo reduz a quantidade de peças imersas em fluido, podendo ser instalado fora do tanque, permitindo RE – Motor elétrico externoRT – Turbina magnética propelida pelo próprio fluido controle da limpeza sem abri-lo. Também realiza a limpeza através do impacto de jatos, porém com maior alcance e vazão graças ao acionamento motriz ser externo ao fluido.
Sem necessidade de abertura do tanque para inspeção da limpeza; sem risco de vazamento entre acionamento e cabeçote; segurança na automatização da limpeza
Nas linhas de cabeçote com acionamento hidráulico, o redutor com acoplamento magnético externo ao tanque garante maior segurança ao processo e elimina a necessidade de abrir o tanque para inspeção do sistema de engrenamento.
Facilidade de alcance do jato pelo diâmetro do tanque; Limpeza pelo porte do tanque; aumento de pressão para aumentar o alcance; capacidade de limpeza por faixas angulares
Na opção construtiva monojato, o fluido de limpeza é direcionado direto ao bico sem perder energia internamente resultando em maior lançamento externo. O monojato também permite limpeza por faixas angulares programáveis. A opção construtiva com dois jatos também apresenta longo alcance de limpeza.
Redução do risco de travamento por sujeira no fluido e/ ou de partículas no cabeçote
O sistema de acionamento externo dos cabeçotes utiliza acoplamento magnético, isolado da parte que injeta o fluido, resultando em menor risco para travamento.
Essa ação não é permitida.