Os moinhos coloidais da PUC são utilizados para triturar substâncias com precisão e com resultados reprodutíveis, ao mesmo tempo em que são misturadas.
A engrenagem de um moinho coloidal exerce corte hidráulico e mecânico, impacto, compressão, atrito e cisalhamento.
As fases são retificadas e misturadas em um espaço anular entre o estator e o rotor, que pode ser ajustado alterando a posição axial do estator. As partículas moídas são extremamente finas. A maioria das matérias-primas, agregados e aglomerados podem ser processados passando apenas uma única vez pelo moinho.
O moinho coloidal PUC tipo E é projetado para operação em linha, mas também pode ser usado para operação em lote acrescentando um funil opcional. Se necessário, os moinhos coloidais tipo E podem ser fornecidos com vários tipos de conexões amplamente utilizados (bico roscado, flange, abraçadeira tripla, etc.).
Segmentos e Aplicações: produtos químicos, compostos de borracha natural, compostos, plásticos, laticínios, bebidas, alimentos, produtos petroquímicos, produtos farmacêuticos, etc.
Fácil instalação e substituição do selo.
Todas as unidades estão disponíveis com várias vedações mecânicas de ação simples e dupla e com lip seals (PTFE) de acordo com as certificações FDA. O selo é integrado em um suporte de selo que é idêntico para todos os tipos e tamanhos de moinhos coloidais. Isso facilita a instalação do selo e, posteriormente, substituição por um sistema de vedação diferente, se necessário.
Essa ação não é permitida.