Sistema homogeneizador que utiliza efeitos hidrodinâmicos (através de rotor centrífugo com lâminas) para intensificar o resultado de processos envolvendo quebra de partículas: homogeneização, produção de reagentes, emulsificação, dispersão, desintegração ou solubilização. Quebra de partículas através da hidrodinâmica: atrito no líquido, turbulência e cavitação. Altíssima confiabilidade e repetibilidade: rotor extremamente estável, mesmo para produtos de alta viscosidade.
Homogeneização de produtos químicos
O rotor cônico composto, com lâminas radiais, promove o cisalhamento de sólidos ao rotacionar contra lâminas concêntricas dentadas na tampa, produzindo, pela quebra de partículas, homogeneização, emulsificação ou solubilização de produtos. Ótimo para várias aplicações como produção de sucos, néctar e xaropes; emulsificação de ceras, cremes, esmaltes; homogeneização de leite, coalhada ou queijos; desintegração de amido de milho; reciclagem de borra de polpa de celulose; e produção de biodiesel ou bioetanol.
Homogeneização ou emulsificação de betume
Construção em materiais altamente resistentes ao atrito e ao desgaste, como aço inox duplex e combinações de metal/cerâmica, e sua tolerância a altas temperaturas de trabalho (até 240 °C) o torna ideal para produção de betume, tintas ou argilas. Melhor escolha para aplicações como dispersão de dióxido de titânio, pigmentos e tintas; dispersão ou separação de partículas extremamente abrasivas; dispersão e emulsificação de polímero aquecido (240 °C); e produção de bentonita ou argila.
Sem travamento por perda de lubrificação, travamento do rolamento ou paradas inesperadas
O homogeneizador BWS Supraton possui um sistema de lubrificação externa dos rolamentos, permitindo alta capacidade de rotação sem risco de travamento.
Homogeneização de fluidos altamente viscosos; homogeneização ou produção em linha de adesivos com vários componentes. Repetibilidade da mistura
O rotor do homogeneizador BWS é extremamente estável, mesmo no caso de produtos altamente viscosos (até 200.000 cP). Isso assegura a repetibilidade da produção, proporcionando confiabilidade quando houver ganho de escala.
Reversibilidade da rotação; desgaste unidirecional das lâminas; maior tempo entre trocas de lâminas; vida útil das lâminas
O sistema homogeneizador BWS é estruturado assimetricamente, permitindo trabalhar em qualquer sentido de rotação. Dessa forma, os dentes podem ser usados em ambos os flancos, ganhando sobrevida após o desgaste num dos sentidos.
Essa ação não é permitida.