Wilden possibilita economia anual maior que 35 mil reais em fabricante mundial de tintas

Wilden possibilita economia anual maior que 35 mil reais em fabricante mundial de tintas

Aplicação

Na planta de uma fabricante mundial de tintas, revestimentos e produtos químicos especiais em São Paulo, a tinta a base de água, de viscosidade 1600 – 2400 cPs (100 – 110 UK) era transferida a uma vazão de 288lpm – 17,3m³/h para alimentação de máquina de envase. Com uma pressão de ar disponível de 7 bar para alimentação da bomba e pressão de descarga de 2 bar o rendimento era de 4 galões de 18 litros a cada 15 segundos.

Problema

Os diafragmas em Buna da bomba concorrente chegaram a não durar mais do que 30 dias em alguns casos. O principal problema da baixa durabilidade era o alto custo com peças de reposição, além do prejuízo com as constantes paradas na produção e gastos com a relação hora/homem nas manutenções.

Solução

Para atender às necessidades do cliente, a Tetralon propôs a instalação da bomba Wilden XPX1500, com corpo em alumínio e diafragmas, assentos e esferas em Wilflex. Para substituição das bombas concorrentes, a bomba foi enviada, em caráter de teste, com a garantia de 4 meses de durabilidade dos diafragmas.

Resultado

Após o período de testes foi constatado que a bomba não apresentou nenhum tipo de problema e que conteve paradas na produção durante seis meses. As 5 bombas concorrentes da linha de envase foram então substituídas pelas propostas Wilden XPX1500. Levando-se em consideração apenas os custos com peças de reposição, não sendo computados custos com hora/homem de manutenção, perdas de produção e perdas de produto dentro da bomba, a estimativa de economia anual é de R$ 36.643,20 com um pay-back de 1 ano e 6 meses, apenas levando-se em consideração a economia com peças de reposição.

Sobre a WILDEN e a TETRALON

A TETRALON representa a WILDEN no Brasil há mais 30 anos com exclusividade, e possui grande estoque de peças, sala de testes, assistência técnica especializada e engenheiros de vendas treinados, aptos a apresentar a melhor solução para cada aplicação de bombeamento.

 

Mais Artigos

Essa ação não é permitida.