A Tetralon

dreamstime xxl 143607382 1

Como está seu inventário de peças críticas para manutenção corretiva? Você não vai querer ser a “peça” responsável pela parada da produção, certo?

Se sua empresa avalia recorrentemente os ativos críticos de reposição, mantendo um programa de manutenção preventiva eficaz, ainda sim convidamos você a uma reflexão: Não seria este o melhor momento para antecipar a compra dessas peças de assistência para ter backup naquelas posições mais críticas? Como bem sabemos, nesses tempos de anormalidades, o ritmo de fabricação e transporte em todo o mundo estão muito abaixo daquele de costume, fato que cobra uma mudança também na mentalidade de manutenção, mesmo que momentânea.

 

Diante dessa atual crise, é indispensável considerar que tudo o que anteriormente ocorria com normalidade, agora está em um outro contexto, principalmente na indústria. É extremamente necessária a precaução em todos os aspectos, e a sua produção não pode ficar de fora. A importância de uma gestão de manutenção e consequentemente spare parts reservas para o seu equipamento, podem evitar diversos problemas. A seguir, levantamos alguns pontos importantes para te relembrar que uma atitude de precaução pode evitar muita dor de cabeça:

Como está seu inventário de peças críticas para manutenção corretiva? Você não vai querer ser a “peça” responsável pela parada da produção, certo?

Sua planta não pode parar: 

Um equipamento que não possui um acompanhamento correto durante uma produção pode falhar a qualquer momento, ameaçando a parada da sua produção, atraso e queda na qualidade do produto final. Em muitos casos o descarte de todo o lote é inevitável e acompanha uma série de prejuízos financeiros. Fora isso, a confiança da sua marca poderá ficar refém da insatisfação dos clientes por meio de reclamações.

 

Segurança dos operadores:

A falha na produção pode gerar riscos não apenas ao processo, mas também aos operadores. Imagine uma produção com fluidos térmicos, a falha inesperada acompanhada de inexperiência no manuseio do equipamento pode resultar em sérios acidentes de trabalho.

 

Já dizia o ditado: uma laranja podre…:

Você sabia que uma peça pode prejudicar o processo inteiro? É necessário possuir peças reservas originais. Uma peça imprópria em seu equipamento pode gerar um custo muito maior do que você imagina.  Você não vai querer perder um equipamento por causa uma peça pirata, vai?

 

Crie intimidade com o seu equipamento:

É isso mesmo! Conhecer o seu equipamento e dedicar atenção a ele pode não apenas evitar falhas, mas também identificar pontos a serem melhorados. Quando uma empresa considera importante a manutenção preventiva, torna-se “amiga” do processo, substituindo aquela manutenção emergencial que vem acompanhada de pausas e prejuízos, por uma manutenção que evita problemas e otimiza a produção.

 

Histórico de manutenção:

Uma planta que possui frequência em cuidados preventivos com seus equipamentos, mantém um histórico de manutenções sempre atualizado. Isso faz com que sejam documentados detalhes sobre o equipamento e haja a identificação de problemas. Sabe quando vamos ao médico e ele olha nosso histórico e pergunta: -”E esse exame que pedi há 2 meses atrás?”. É bem por aí.

 

Os motivos nós já listamos, o processo da sua planta está em suas mãos. Se você não quer correr  risco, antecipe-se: entre em contato conosco. Teremos enorme prazer em ajudá-lo no planejamento de um pedido de compra de peças críticas, com entrega programada ou não, para minimizar os riscos de paradas indesejadas.

Acesse nossa página de peças clicando aqui

Mais Artigos

Essa ação não é permitida.