A Tetralon

o que fazer para garantir uma vaga na industria farmaceutica farmacia farmaceutico farmaceutica ictq 1

Produção de fármacos e biofármacos é elevada com solução única na transferência de fluidos sensíveis

Produção de fármacos e biofármacos é elevada com solução única na transferência de fluidos sensíveis

 

A pulsação, o cisalhamento, o aumento de temperatura e a contaminação por partículas de desgaste, comuns em bombas peristálticas e de lóbulos, são fatores que comprometem a produtividade em aplicações de filtros tangenciais, colunas de cromatografia e filtros de cartucho. Muitas indústrias do velho continente já eliminaram esses problemas com a substituição das antigas bombas por uma solução única para transferência de fluidos sensíveis.

Em zonas de refluxo (slip) dentro das bombas industriais, as altas taxas de cisalhamento, por exemplo, afetam a integridade das proteínas e geram aglomerados indesejados que acarretam em rejeito do produto, prejudicam o funcionamento das membranas de filtração e, por conseguinte, reduzem a vida útil do mecanismo.  

Quando tratamos de divisões sanitárias, uma contaminação mínima pode acarretar na perda de lotes inteiros do produto e no consequente prejuízo financeiro. Quando não percebida, as consequências ultrapassam a questão monetária momentânea: a possível distribuição de produtos contaminados pode causar danos irreparáveis à credibilidade da marca. 

Ou seja, são necessárias soluções eficazes e seguras para a movimentação de fluidos sensíveis nos processos fabris, por exemplo, das indústrias farmacêuticas e biofarmacêuticas que ainda adotam não dimensionam as bombas de forma adequada. Alternativas à problemática comum dos sistemas de filtração das bombas industriais. 

Com essa finalidade, a baixa fricção, a utilização de cabeçotes e acessórios Single Use (item indispensável à redução do custo de produção de lotes e da validação da limpeza) e o suave bombeamento de soluções aquosas finas contra altas pressões tornam a QuattroFlow ideal para as operações nessas aplicações. Em substituição às dificuldades das tradicionais peristálticas e de lóbulos, a bomba de diafragma quaternário mantém sua alta eficiência volumétrica e evita o problema do cisalhamento, além das aplicações de alimentação de centrifugação, filtração estéril de vírus, purificação e diluição inline. 

 

Produção de fármacos e biofármacos é elevada com solução única na transferência de fluidos sensíveis

A bomba ainda é extremamente segura à saúde dos operadores por dois fatores: contém todo o fluido em seu interior e garante que a substância não entre em contato com o ambiente estéril onde são instaladas e por não depender da mão de obra humana para dosagem em linha de ingredientes, já que possui precisão superior a dois por cento. 

O equipamento não trabalha com mangueiras elastoméricas que, pelo constante esforço cíclico de compressão e relaxamento, formam micro-fissuras internas e liberam partículas para dentro do líquido que também potencializam a formação dos já mencionados aglomerados. 

Independentes, trabalham à seco, possuem uma enorme capacidade de adaptação às exigências de vazão do processo e ainda são capazes de se “auto-escovarem”, o que facilita a operação com tambores, bins e demais recipientes utilizados em salas de produção. Passíveis às limpezas CIP, Cleaning in Place, autoclave e esterilização SIP. 

Mais Artigos

Essa ação não é permitida.